terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu me pergunto: O Governo Federal tem dinheiro para custear o aparelhamento de novos Estados e não tem pra asfaltar a BR-163??

BR 163 (Cuiabá - Santarém)
Eu me pergunto: O Governo Federal tem dinheiro para custear o aparelhamento de novos Estados e não tem pra asfaltar a BR163??
A BR-163 tem 3467 km de extensão, sendo que quase 1100 km não são asfaltados. E a falta de asfalto e infra estrutura é justamente na parte mais importante da Rodovia, que liga Guarantã do Norte (MT) a Santarém (PA), onde são aproximadamente 1152 km de estrada de chão. A mesma é de fundamental importância para o Estado do Pará, pois possibilitaria o escoamento pelo Estado paraense, da produção agropecuária do norte do Mato Grosso, um dos pólos mais dinâmicos do país no cultivo de grãos.
No entanto, há décadas o Governo Federal promete e não cumpre com o prometido, negligênciando uma importante obra para os paraenses e que poderia trazer um maior dinamismo para a economia do oeste do Pará. Sai governo, entra governo e a situação não muda. O população da região continua abandonada.
A meu ver, o Governo Federal e o Congresso empurra o Estado do Pará para o separatismo, onde há interesses obscuros em jogo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.