domingo, 11 de setembro de 2011

São Paulo ganhará duas estações de “primeiro mundo”

A capital paulista ganhará esta semana duas novas estações de metrô (Linha 4 - Amarela). No próximo dia 15, as Estações da República e da Luz abrirão as portas com a expectativa de que possa desafogar a mais movimentada estação do sistema, a Sé, que chega a receber até 800 mil passageiros por dia. Com as inaugurações, acredita-se que as novas linhas devem transportar cerca de 725 passageiros ao dia, diminuindo o volume de passageiros em até 20% nas estações Sé e Paraíso.

Serão 20 escadas rolantes 
Estações
Com 22 mil m², a Luz é a maior estação da Linha Amarela. A nova estação tem três pavimentos, interligados por elevadores e 20 escadas rolantes. As barreiras de conexão entre as linhas não têm catracas – a contagem dos passageiros é feita por sensores.

Sensores realizarão a contagem dos passageiros
Os pilares de toda a estação ganharam pastilhas da cor salmão. As lixeiras são transparentes para evitar que algum objeto perigoso seja deixado em seu interior. Como em todas as estações da Linha 4-Amarela, há também as portas de plataforma, que separam a área de espera dos passageiros dos trilhos.

As plataformas contarão com portas de segurança
Tecnologia: Equalizador de som, para controlar volume dos
anúncios de acordo com número de pessoas na estação
(Fonte: Portal Globo - G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.