O tempo para as elaborações dos projetos pelas cidades que desejam concorrer a ser uma das sub-sedes dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 que acontecerá no Brasil, está se esgotando, e Belém sem um apoio governamental, está deixando está grande oportunidade passar.
Tenho visto em sites de outros estados, a grande preocupação dos mesmos em atingir os críterios adotados pela FIFA em relação a estrutura da cidade. Projetos que solucionam problemas no transporte, rede hoteleira, saneamento e outros itens de infra-estrutura, inclusive construções de novos e modernos estádios, teem sido realizados por estes estados concorrentes. Entretanto o governo do Pará, parece achar que as exigências realizadas pela FIFA não passam de meras formalidades. Até então o Pará ainda não apresentou a população, soluções viáveis e concretas para pleitear ser uma das sedes, o que tudo indica que no dia das entregas dos projetos a FIFA, iremos passar um vexame. Com obras pontuais no trânsito da cidade, que por sinal necessita de obras estruturantes, o chamado Grupo de Trabalho, criado pela governadora, conta com pessoas que aparentam não saber a dimensão que é receber um evento deste porte.
O pior de tudo é que no final, quem vai sair perdendo é a população de Belém, que vai deixar de receber investimentos no setor de saneamento, transporte e infra-estrutura, que tão carece a cidade. Este governo que intitula o estado do Pará como "terra de direitos", retira o direito do povo a sonhar com este grande evento realizado no país e que viria em boa hora para nossa cidade. Não vou estranhar, caso a cidade de Manaus ganhe mais uma vez de Belém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.