sábado, 16 de maio de 2009

Pará: Terra de Direitos Violados.

O Estado do Pará tem vivido dias de profunda tristeza. A mãe natureza tem ‘castigado’ nossos irmãos de outros municípios, com as enchentes. E nesta hora em que o governo deveria se fazer presente com atitudes rápidas e pontuais, o que vemos é a “cara de pau” da nossa governadora em realizar propaganda na TV, afirmando que o estado está no caminho certo do desenvolvimento.
Em pouco mais de dois anos, o governo Ana Júlia conseguiu aumentar absurdamente os gastos públicos. Em grande parte este aumento é justificado em decorrência da ineficiência e má gestão do governo e ainda pelas diversas nomeações de DAS para apadrinhados políticos, sem competência.
A governadora ainda não conseguiu entregar sequer uma obra importante no estado, mesmo aquelas que foram deixadas pelo governo passado, em estado praticamente de serem inauguradas, que são o caso dos hospitais regionais, que se já estivessem em funcionamento estariam desafogando os prontos socorros da capital, onde enquanto isso a população de Belém e do estado, passa por momentos de caos na saúde pública.
Outra irresponsabilidade visível e que causa grande tristeza, é a situação do Hospital das Clínicas e Ofir Loiola, que foram entregues pelo governo passado com o reconhecimento de referencias no norte e nordeste em vários tratamentos, inclusive o de câncer, e hoje agonizam na mão do partido aliado ao governo. Até hoje a governadora não deu uma resposta a sociedade sobre as obras do Hospital de Oncologia Infantil (Quatorze de Abril, esquina da Magalhães Barata), que encontra-se com sua obra parada há mais de ano, e que era ou é a esperança de milhares de mães do estado, para seus filhos com esta doença tão impiedosa, onde os mesmos vem perdendo esta 'batalha' contra a doença, devido ao descaso do atual governo no término desta importante obra.
E agora com está situação de calamidade vivida por milhares de pessoas, devido as enchentes ocorridas em suas cidades, os mesmos estão se vendo totalmente desamparados pelo governo que em suas propagandas afirma estar enviando mantimentos e a verdade é que o ‘esforço’ ainda é insuficiente, mediante a gravidade da situação dos nossos irmãos. Ou alguem esqueceu a grande mobilização que a governadora realizou quando Santa Catarina se viu na mesma situação? Então esperamos que a mesma mobilização e esforço seja criado em nosso estado.
Com greves em vários setores do governo, o que Ana Júlia Carepa vem realizando em nosso estado pode ser chamado de tudo, menos de governo ou gestão administrativa.
Espero que nas próximas eleições para governo o povo do Pará dê a resposta nas urnas e diga NÃO à incompetência que se instalou neste estado quando esta mulher assumiu o mesmo.

Um comentário:

  1. Em um estado em que a população ainda tem aquela visão do político "rouba mais faz", parece que todos estão conformados com a situação. O Pará mergulha pra um retrocesso em seu desenvolvimento.
    Parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.