Nestas últimas semanas mais uma peça publicitária do Governo do Estado está indo ao ar. Próximo de completar 3 anos no governo, Ana Júlia e seus comandados ainda não conseguiram sequer inaugurar uma grande obra no estado, nem mesmo as obras em andamento deixadas pelo governo passado. Entretanto, por enquanto de concreto mesmo, só as obras de ficção criadas pelas agências de publicidade contratadas pelo Governo do Estado do Pará, no qual está custando milhões ao cofre público.
Nessa última, o apresentador pergunta ao povo: "O que dizer de um governo como esse?".
Confesso que a primeira vez que eu assisti à propaganda, por alguns segundos imaginei estar assistindo à publicidade do governo de outro Estado... São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais...
A sensação que se tem é de um governo próspero, que investe em todos os setores do Estado e que caminha no rumo do desenvolvimento. No qual sabemos que nem de longe condiz com a realidade vivida pelo Estado do Pará nos últimos anos.
Considerado um dos piores governos do Brasil, a administração petista no Estado há muito tempo já chegou no limite. Setores como a saúde, segurança e educação, estão vivendo um caos generalizado. Obras de extrema importância ao Pará, como os hospitais regionais, até hoje ainda não foram concluídas, onde ao passar do tempo, caros aparelhos correm o risco de serem devolvidos ao Ministério da Saúde, por falta de uso, pois sequer foram instalados.
A segurança pública então, nem se fale. Os números de homicídios não para de bater recordes, enquanto que o tráfico de drogas e a miséria (amigas inseparáveis) avançam sobre a capital.
Em nossas escolas públicas, alunos se matam e guerreiam entre si, como escolas rivais.
Assim, eu me pergunto... - O que dizer de um governo como esse...?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.