Desta vez não é o Homem que foi cruel com os nossos irmãos haitianos, mas sim, a própria natureza.
Em meio a tanta miséria, este terremoto cria no país uma situação indescritível ao sentimento humano. Sei que nenhum de nos que estamos longe do ocorrido, temos a noção da situação desses seres humanos, que enfrentam a fome, a sede, a violência e agora a fúria da natureza.
Durante esta semana, ouvi diversos comentários e alguns, de certa forma, a meu ver, infelizes. Onde nos mesmos se questionava a necessidade da ajuda brasileira aos haitianos.
É certo que antes desta tragédia a situação era outra, no entanto esquecendo a questão política e não querendo entrar no mérito em relação as tropas brasileiras no Haiti, hoje a situação mudou completamente.
Sabemos que nos brasileiros temos os nossos desastres também, ninquém está colocando em questão quem precisa mais ou não. O que devemos pensar é que todos nos somos seres humanos e que negar ajuda a qualquer um desses povos, brasileiros ou haitianos, seria uma enorme falta de humanidade.
A presença de tropas internacionais neste momento no país, com o envio de doações, dá aos haitianos um sentimento que os mesmos desconhecem: Esperança.
Deixe sua mensagem de esperança ao povo haitiano (clique em comentários)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.