terça-feira, 25 de maio de 2010

Brasil: um país injusto com os seus bons filhos

No final do dia de ontem, infelizmente, eu presenciei uma cena de violência em Belém: um assalto. Seis elementos armados abordaram um cidadão que adentrava seu veículo. Agressões, ameaças, ofensas, foi o que este cidadão brasileiro sofreu naquele momento. Eu, dentro do ônibus não podia fazer nada. Isso mesmo, nós não podemos fazer nada.
A sensação de angustia e impotência perdurou por algumas horas em meu coração. Entretanto, ao chegar em casa e ligar a internet, me deparei com a seguinte notícia: “Condenado por morte de Tim Lopes obtém regime semiaberto e foge”. No exato momento me perguntei, porque no Brasil o cidadão é vítima tanto do Estado, como também dos criminosos? Que democracia em que o cidadão de bem não tem o mínimo de bem estar social. No Brasil, criminosos adquirem regalias e mais regalias na justiça brasileira, enquanto que o cidadão do bem fica a mercê do descaso do poder público, sem sequer ter a quem recorrer.
Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.