terça-feira, 22 de março de 2011

Casa Cor Pará - Prédio histórico do 2º Batalhão da PM será reformado

2º Batalhão da PM
Resta pouco mais de seis meses para Belém sediar a primeira edição da Casa Cor Pará.
Criada em 1987, a Casa Cor nasceu em São Paulo como uma tímida mostra de 19 ambientes. Hoje, a marca tornou-se uma franquia nacional com sede em 18 cidades brasileiras e também no Peru, Panamá, Chile e Punta del Este, firmando-se como o maior evento de decoração, arquitetura e paisagismo da América Latina. A grandiosidade da Casa Cor chega a ocupar o segundo lugar no ranking mundial, só perdendo para a Feira de Milão, segundo a diretora nacional de franquias da Casa Cor, Silvana Lorenzi.
No Pará, o evento será no período de 16 de setembro a 02 de novembro e terá como sede o quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado na rua Gaspar Viana, esquina da avenida Assis de Vasconcelos. O quartel foi tombado em 1984 e passará por uma reforma geral, assinada pelos arquitetos que serão convidados para integrar a mostra.
O espaço foi cedido após uma autorização do governador do Estado, Simão Jatene, que elogiou a iniciativa dos franqueados locais do evento - Isan Anijar, César e Sandra Meira - de trazer a mostra para a capital paraense, pois, será uma oportunidade singular de aquecer o mercado local da construção e decoração. "Essa iniciativa vai ainda resgatar parte da história do Pará. Todos ganham: profissionais da decoração, militares e o público", avalia o governador.
Após o evento, o prédio será disponibilizado para ser a sede do Batalhão de Polícia Militar, bem como da Banda de Música e, possivelmente, abrigará também um museu, onde o público poderá conhecer a história da corporação e do Estado, com destaque para o histórico da edificação ao longo do tempo.
Parabéns a iniciativa dos organizadores da Casa Cor Pará e também ao Secretário de Cultura, Paulo Chaves e ao Governador, Simão Jatene, que atenderam ao pedido, onde quem sairá ganhando é a cidade de Belém, com mais um prédio histórico restaurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.