quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anac volta atrás e manda reabrir escritório em Belém

O diretor-presidente interino da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Eduardo Pellegrino, determinou que todos os 22 escritórios regionais, entre eles o de Belém, fechados no último dia 17 de março, devem ser reabertos imediatamente. A decisão foi publicada no Boletim de Pessoal e Serviço (BPS) da Anac, na portaria 788, de 20 de abril de 2011. Pelo documento, a agência alega que revogou a decisão, em virtude das repercussões que o fechamento das unidades provocaram no planejamento e organização de diversas áreas da Anac.
O revés ocorre uma semana após o diretor-executivo da agência, Cláudio Passos Simão, em sabatina no Senado Federal, anunciar que era irreversível a decisão de reabrir os escritórios regionais.
Desde 2009 pairavam boatos de que o escritório de Belém seria fechado. Em fevereiro de 2011, quando saiu a portaria 310, anunciando oficialmente o fechamentos dos 22 postos da Anac em um mês, a classe política começou a intensificar as manifestações contrárias. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) tentou convencer os executivos da Anac da importância do escritório de Belém para toda a região Norte, em audiências tanto na sede da Anac, quanto no seu gabinete no Senado Federal, mas ouviu a resposta que a agência não tinha mais condições de manter os servidores em nenhum dos postos regionais.
(Fonte: Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.