O presidente americano Barack Obama, realizou um pronunciamento para anunciar a morte do líder terrorista da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. O terrorista teria sido localizado e eliminado nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. Obama afirmou que Estados Unidos detêm o corpo do terrorista.
Mentor declarado dos ataques terrorista de 11 de setembro de 2001 contra as torres gêmeas em Nova York, Bin Laden era o Homem mais procurado do planeta. Sua morte é anunciada após 10 anos dos ataques.
Antes mesmo do pronunciamento do presidente Obama, vários americanos já se concentravam à frente da Casa Branca, comemorando a morte do terrorista.
Antes mesmo do pronunciamento do presidente Obama, vários americanos já se concentravam à frente da Casa Branca, comemorando a morte do terrorista.
Comentário
Após uma fracassada tentativa de captura por parte do ex presidente americano George W. Bush, o atual presidente, Barack Obama anuncia a morte do Homem mais procurado pelo Estados Unidos. De certa forma uma "vitória" para Obama, que dá um grande passo para sua reeleição.
Uma coisa que os americanos tem que entender, é que a morte do maior líder do grupo terrorista Al-Qaeda, Osama Bin Laden, não significa o fim do risco de outros atentados terroristas no país. A Al-Qaeda é um grupo de abrangência internacional, tendo diversos outros líderes treinados. A morte de seu líder pode ocasionar um sentimento de revanchismo com os norte-americanos, logo, neste primeiro momento é preciso cautela e uma maior intensificação por parte dos militares americanos no Paquistão e no Afeganistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.