quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prefeitura e empresários: "joguinho de cena"

 
Vereador denuncia "jogo de cena" entre empresários e Prefeitura
Para o vereador Carlos Augusto (DEM), tudo não passa de “um jogo de cena” o que vem acontecendo entre a Prefeitura de Belém e os empresários de ônibus da capital, que mais uma vez encenam discordância sobre a concessão ou não de aumento na tarifa de ônibus. De acordo com Carlos Augusto, a Ctbel no final sempre concede o que os empresários querem, mesmo que estes nada façam para merecer.
Lembrou ele que, o serviço de transporte coletivo em Belém é um dos piores do Brasil, com ônibus velho, horários a bel prazer dos motoristas e empresários e tarifas acima da capacidade dos usuários. Ressaltou que segundo o artigo 146, inciso IV da Lei Orgânica, “Responsabilidade do Poder Público pelo transporte coletivo tendo este caráter essencial, assegurado mediante tarifa condizente com o poder aquisitivo da população e com garantia de serviço adequado ao usuário”.
O vereador acusa ainda que, segurança, higiene, saúde e conforto do usuário, exigidos no inciso 1º da LOMB, são princípios que os empresários não cumprem pela falta de atuação da CTBel. Cobrou ele o cumprimento de um projeto de licitação publica aprovado pela Câmara de Belém logo no início do primeiro mandato de Duciomar Costa, mas que até agora somente uma licitação para Mosqueiro foi efetivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.