Os valores e as datas de vendas dos ingressos para o jogo da Seleção Brasileira em Belém já foram divulgadas pela CBF e FPF, e para a surpresa, foi anunciado que será posto a venda de “meia entrada” para os portadores de necessidades especiais e maiores de 60 anos. O fato possivelmente descumpre a Lei Estadual nº 5.753/93 que estabelece a gratuidade para os idosos (maiores de 60 anos) e para os aposentados, não apenas nos estádios de futebol, mas também nos cinemas, teatros, museus, galerias de arte, casas de espetáculos e ginásios poli-esportivos.
Não sabemos o certo se houve falta de comunicação por parte da FPF à CBF sobre a referida Lei Estadual, devido talvez um lapso de memória da Federação, onde a CBF ao “desconhecer” a legislação do Estado, não atentou para o detalhe e anunciou a venda de “meia entrada” para idosos e deficientes físicos. Pelo menos é assim que pode-se imaginar o que vem ocorrendo ou será que ninguém quer ficar com esse "ônus"?
A verdade é que não se sabe o certo, o motivo de tal “esquecimento” por parte da Federação Paraense e da Confederação Brasileira de Futebol. Enquanto isso, ninguém sabe de nada, ninguém viu nada e escutou nada, e a população mais uma vez com nariz de palhaço é obrigada a aceitar.
Eu me pergunto: cadê o Ministério Público mesmo? Ham? Cadê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.