Agora é oficial. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciará hoje na ocasião do jogo da Seleção Brasileira em Belém, que a cidade será uma das sedes da Copa América 2015, juntando-se a Goiânia que também já foi escolhida como sede.
Parabéns Senador Flexa, Governador Simão Jatene por fazer com que o Pará não deixe de sonhar.
OPINIÃO:
"Desde que Belém foi excluída do Mundial 2014 no Brasil, os paraenses não pararam de lamentar a oportunidade perdida. Oportunidade que não ficava somente em ver grandes jogos de futebol, mas também porque perdíamos naquele momento a chance de trazer recursos importantes em infraestrutura e todos os benefícios que um Mundial oferece, ao Estado e para capital. Mas como eu disse diversas vezes aqui neste blog, não podiamos ficar apenas lamentando e criticando o passado, e sim levantar a cabeça e trabalhar para que a sociedade paraense voltasse a resgatar sua alto estima.
Desde ontem recebi diversos comentários sobre este jogo, que chegaram a chamar de "política de pão e circo". O jogo de hoje representa para os paraenses o resgate de um sentimento de coragem, ousadia e alegria, e nos lembra que unidos somos mais fortes. Que o Pará pode sim ser sede de grandes eventos, haja vista que não é porque somos do norte, que seremos excluídos, muito menos tratados como inferiores. Pois diferente do que podem pensar, Norte não é com "M", diria Mosaico de Ravena em sua canção.
Perdemos a Copa 2014, mas a vida segue e sem entrar no mérito político, o Pará independentemente disso tem que crescer e, tem sim que participar junto com os outros Estados, de eventos esportivos em que o país sedia. Sabemos dos benefícios que um evento desse porte pode trazer para uma cidade e uma sociedade. Claro que não são na mesma proporção que um Mundial oferece, no entanto não acho justo Belém ficar de fora de mais um grande evento esportivo no qual o Brasil sedia, haja vista que temos um estádio que é considerado pelos críticos, como um dos melhores do país e além de tudo, temos um povo apaixonado por esporte, mas especificamente por futebol. Temos duas torcidas que sempre que convocadas dão show na arquibancada, logo, repito que não vejo motivos para que o Pará fosse novamente excluído.Por isso, deste que saiu o primeiro boato de que havia a possibilidade disso se tornar realidade, "comprei" a briga por essa luta, que rápido ganhou apoio no 'twitter' e outros redes sociais".
(Marcus Atayde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.