Governador visitou a IV Feira Estadual de Ciência e Tecnologia |
Está em fase de concepção o projeto de criação do Museu de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará. A iniciativa consta das metas do Plano Diretor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e a previsão é de que esteja concretizado em até três anos.
A construção de um espaço multidisciplinar e interativo, destinado à visitação pública com vistas a disseminar conhecimentos sobre ciência, tecnologia e inovação, ganhou força neste mês de outubro com a realização da IV Feira Estadual de Ciência e Tecnologia. Na ocasião, o governador Simão Jatene anunciou publicamente seu desejo de criar um museu dessa natureza no Estado e ofereceu apoio à iniciativa da Secti.
O coordenador de Avaliação de Desempenho e Indução em CT&I da Secti, Leonardo Bello, ressalta que dos 44 museus cadastrados nos 12 municípios do Estado, nenhum possui o foco voltado exclusivamente para a Ciência e Tecnologia de maneira global e integrada às especificidades da região amazônica. “O Museu de Ciência e Tecnologia será muito importante para popularizar conhecimentos em C&T, propiciar a inclusão social e, com isso, o próprio desenvolvimento do Estado”, completa o coordenador.
A Secti ainda está definindo as bases necessárias para a implantação do novo museu, analisando, por exemplo, potenciais parceiros, constituição do acervo e localização. A elaboração do termo de referência para a construção do espaço deve acontecer ainda em 2011.
(Fonte: Agência Pará - Ana Carolina Pimenta – Secti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.