Na manhã deste domingo, lamentavelmente, o repórter cinematográfico da Rede Bandeirantes, Gelson Domingos de 46 anos, que estava de colete, foi atingido por um tiro de fuzil no peito em pleno exercício de sua profissão, durante operação da polícia na favela de Antares, no Rio de Janeiro.
Antes de ser atingido, o repórter chegou a alertar que ele e policiais militares haviam sido vistos pelos bandidos.
O vídeo gravado pelo repórter antes de ser alvejado, mostra uma realidade que inclusive e principalmente, os moradores do local estão expostos durante esses conflitos entre o tráfico e a polícia.
A morte desse profissional, assim como tantas outras pessoas inocentes que morrem nesta guerra, é um atentado contra a liberdade e a paz de todos nós brasileiros.
Aqui não se trata do fato de transformar o repórter em mártir, mas sim, o caso de que a vida de um profissional, e repito, de milhares de inocentes, foi e são tiradas por elementos que desafiam muito mais que a polícia, a imprensa, mas a uma nação que pede por paz e o fim da violência. Um criminoso que nada acrescenta ao país. Bom, essa é a minha opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.