quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Todo povo tem o governo que merece"


Infelizmente não tem como deixar passar. Confesso que escrevo esta postagem assim, de momento. Mas é que a falta de comprometimento e respeito com a população dos dois maiores municípios do estado é tão grande que resolvi escrever.
Se você mora em Belém ou Ananindeua já deve imaginar de quem estou falando. Em Belém, simplesmente o atual governo estadual, hoje nas mãos do Partido dos Trabalhadores, “bateu” tanto na questão da descentralização do governo no estado, que esqueceu de planejar as suas ações; onde Belém encontra-se passando por momentos lastimáveis na saúde pública. E o pior de tudo que a desorganização na Secretaria de Saúde do Estado, que o caos já começa a chegar aos municípios do interior, onde inclusive alguns já possuem os Hospitais regionais, que na gestão passada foram deixados praticamente prontos, com recursos para terminá-los e ainda com total aparelhamento, e não sei por qual motivo, a atual gestão ainda não teve competência de colocar-los em bom funcionamento. Particularmente em Belém, a situação é pior, com 80% dos atendimentos realizados na capital sendo proveniente do interior, o Governo do Estado não vêem repassando ao município as cotas que Belém tem direito na saúde.
Já quem mora em Ananindeua, vive constantemente num estado de calamidade pública. Além de não contar com um pronto socorro bem aparelhado, em menos de duas semanas, a prefeitura do município conseguiu com que três unidades de atendimento a saúde da família fossem despejadas do imóvel a qual funcionavam.
Logo você pode me perguntar que mudou de dois anos pra cá, haja vista que na gestão passada foram deixados 5 hospitais regionais, e ainda um dos maiores e conceituados hospitais no norte – Hospital das clínicas, juntamente com o hospital Ofir Loiola e por último ainda em construção o Hospital infantil de Oncologia; E eu lhe responderei que o responsável direto por tudo isso, foi o povo, que com sua decisão tomada há aproximadamente 2 anos atrás, escolheu estes “senhores do regresso” para gerir o nosso estado. E ate então os mais prejudicados são as nossas crianças com câncer que esperam ansiosos a retomada das obras do hospital oncológico, que na atual gestão estadual encontra-se paralisada.
Será este o sinal de tempos tenebrosos no estado? Afinal, talves o povo paraense tenha dado a oportunidade que uma famosa banda podre, que há aproximadamente 14 anos atrás detinha o poder no estado, esperava para retomar o estado, e agora aos poucos retorna com a ajuda do PT, onde inclusive já declarou apoio incondicional aos mesmos na eleição municipal em Belém.
Senhor, tenha piedade deste povo, pois não sabem o que fazem...

Um comentário:

  1. Marcus, o PT so ta mostrando o q sempre foi... um partido de muito teoria... e pouca ação! o que esperar de um partido que não tem nomes competentes pra preencher o governo!! E acaba fazendo alianças ridiculas com politicos que não merecem mais o voto do povo paraense!

    ResponderExcluir

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.