quarta-feira, 2 de abril de 2008

"ParasiTas"


Mais uma vez o povo brasileiro deixa-se enganar ou não tem consciência diante de tão grave situação em que vivemos na saúde pública do país. O Brasil vive atualmente uma das piores epidemias de dengue desde 1990, quando se teve os primeiros casos de dengue hemorrágica.
Hospitais superlotados, números insuficientes de leitos, falta de médicos, demora nos diagnósticos e descaso de alguns dos profissionais da saúde, mostram que não houve planejamento na saúde pública para o Brasil aproximadamente nos últimos 5 (cinco) anos de governo Lula. Talvez toda a atenção dos “irresponsáveis” pelo planejamento, tenha sido transferida para a elaboração de programas de assistencialismo (conhecidos pela sua inicial “Bolsa”), que a meu ver não passa de um instrumento eleitoreiro; ou então o ingênuo Lula, não sabia de nada outra vez (será se ele já sabe da epidemia?).
Difícil pra mim é ver os políticos tentarem convencer a população que a culpa da epidemia é do mosquito. Enquanto que na realidade a culpa pode ser aplicada a ambos; O mosquito por ser o transmissor e os “parasitas dos políticos” por serem co-autores da situação; O que pode explicar a redução pelo governo federal em 48% da previsão de gastos no combate a dengue este ano.
A minha indignação pelo pouco caso de nossos governantes em relação a epidemia que o país vive, não é nem de perto comparada a indignação de uma mãe que perdeu seu filho, em decorrência de dengue hemorrágica e que procurou socorro com o seu filho em um hospital público, e não foi corretamente diagnosticado a doença, vindo a criança a falecer. É inadmissível uma situação como esta, a qual é apenas uma em varias que acontecem nos hospitais públicos desse país.
Enquanto isso Lulinha, paz e amor, ocupa-se em viagens que o PAC esta lhe proporcionando pelo país, “inaugurando” o que não tem pra inaugurar, e desta vez sim, muito bem informado das articulações no congresso para um possível 3° mandato.
Resta ao brasileiro aceitar o conselho do prefeito César Maia: buscar ajuda do Senhor do Bonfim e lembrar-se de usar blusas de mangas compridas e calças.

3 comentários:

  1. Com certeza o descaso com a saúde já poderia ser resolvida, se não fosse os governantes gastarem com coisas que eu considero sem muita importancia como dá dinheiro a clubes, obras, as vezes, sem nexo, etc. e eu concordo em genero e numero com o Marcus. sinceramente eu não entendo esses politicos, eles já sabem como é a saude, e até agora fazem pouca coisa. não consigo entender! fico indignado. não sei o que se passa em sua mente.

    ResponderExcluir
  2. O descaso só vem sendo mostrado pelo fato dessa epidemia de dengue, a saúde publica já tá deteriorada faz tempo meu amigo, e agora, só agora, com a dengue matando é que mostram algo, todo dia morre gente em hospital público e não é de agora não, o que me revolta mesmo é que dia desses fiquei sabendo da reforma dos apartamentos que é oferecido para os politicos como moradia em brasilia, foram anexados à reforma trituradores de lixo em todas a pias, só isto encarecia a obra em alguns milhoes. E fora a historia do mensalão, sabe é por isso que está como está. O collor por menos que o Lula e houve o impeachement, tá faltanto isso, tá faltando união pra tirar esse Mula ops, Lula.
    Brasil, só decepção, pra falar a verdade nunca tivemos um bom presidente mesmo. Tá faltando menos complacência da população.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, a voz do povo é a voz de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.