O estado agoniza...
O Pará pede ajuda!
Com um governo que desde o início deu provas de falta de um plano de governo para o estado. O Pará vem sendo manchete dos mais diversos e importantes jornais do país, infelizmente apenas com noticias ruins. Uma das mais recentes delas foi a pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, onde aponta a governadora Ana Júlia entre as piores do Brasil.
Em pouco mais de dois anos a frente do estado, o governo do PT, como os mesmos se intitulam, conseguiu estremecer até a base aliada. Governo e base aliada, desde os primeiros dias a frente do estado, travam uma batalha por secretarias e cargos estratégicos. Logo as conseqüências dessa desorganização vêm sendo refletida nos serviços essenciais prestados pelo estado. E o maior prejudicado é a população que padece em hospitais abandonados, sem acesso a uma educação de qualidade e segurança. E pior, em decorrência de uma desastrosa gestão em várias secretarias do estado, tudo de bom que foi realizado na gestão do ex-governador Simão Janete, vem sendo sucateado – Hospitais, museus, estradas e escolas, colocando em risco inclusive o futuro econômico do estado, prejudicando agricultores e fazendeiros, que necessitam de uma malha rodoviária em bom estado. Centros que eram referências em medicina no estado, hoje se encontram entregues ao abandono.
O governo Ana Júlia deixa claro à população sua incompetência
Não consigo enxergar outra possibilidade, senão o governo ser responsabilizado por tudo que está acontecendo no estado. Não queremos desculpas, queremos ações, planos e políticas públicas para este povo tão carente. O povo do Pará cometeu um erro quando confiou e entregou este estado a pessoas que não se importam com o bem do paraense. Mas nada é impossível, pois se precisarmos nos vamos à rua pressionar o governo e exigir respostas, pois para quem ama este estado é doloroso ver mães perderem seus filhos e escutarem do governo que não podem fazer nada. Mas doloroso ainda é saber que o governo não esta fazendo nenhum favor a essa população, principalmente as mães e futuras mães, e sim é dever do estado garantir o bem estar de todos. Não podemos deixar de citar a situação degradante que se encontra a Santa Casa de Misericórdia, que há pouco tempo atrás era referencia na saúde com programas que ficaram conhecidos nacionalmente, entre eles o projeto “mãe canguru”. Hoje a Santa Casa do Pará volta a ser notícia no Brasil, desta vez, pela morte de 12 (doze) bebês em apenas 3 dias. Se não bastasse a vergonha deste acontecimento para o estado, a nossa secretaria de saúde, vem a público afirmar em jornal nacional, que as mortes ocorridas estão dentro da normalidade. Talvez esta normalidade ao ver da nossa secretaria, seja em decorrência da mesma estar ciente das condições dos ambientes da Santa Casa, infestados de insetos, roedores e sofrendo com falta de equipamentos e funcionários. E neste caso, se a mesma tinha ciência da situação, esta então foi omissa perante os fatos e tem que ser punida pela irresponsabilidade. Mas não é estranho a declaração da secretária, quando temos uma governadora que acha normal também, uma menor ser presa e violentada por diversos homens em uma cela de uma delegacia.
No entanto governadora, o povo do Pará não acha nenhum dos fatos citados comum, assim como também, não acha comum este estado parar de crescer, pois os mesmos, de um tempo pra cá, acostumaram-se a ver um Pará de União e de grandes obras que no estado. Logo acho bom o governo Ana Júlia, não subestimar a oposição deste estado, principalmente a oposição do povo, que começa mesmo que tardamente, a perceber o erro cometido nas eleições passadas e não deixará nada manchar a história de vitória deste rico estado do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.