domingo, 25 de janeiro de 2009

Copa 2014: Projeto Estádio Olímpico do Pará


O governo divulga detalhes do projeto

Se ocorrer tudo bem, o Estádio Olímpico do Pará Edgard Proença, o Mangueirão, passará por uma grande reforma inspirada no estádio do Manchester City - City of Manchester Stadium (Foto acima), tradicional clube da Inglaterra. Essa é a perspectiva dos responsaveis pela obra de aperfeiçoamento do complexo previstas no projeto de engenharia.
O estádio contará com dois restaurantes e dois bares com vista panorâmica para o campo, novos elevadores, dois andares de estacionamento com capacidade para 8 mil carros e ainda a tentativa de tornar o estádio autosustentavel, com a implementação de energia solar para abastecer parte do Mangueirão. Além disso, o estádio terá disponíveis cadeiras com encosto para todo o público e poltronas acolchoadas nas cabines de Imprensa. Devido a essas mudanças, o estádio ficaria com a capacidade reduzida para pouco mais de 44.600 pessoas.
O custo do projeto gira em torno de US$ 90 milhões vindos do governo federal. O investimento não prevê a demolição em nenhuma parte sequer do Mangueirão.
Por exigência da Fifa, o estádio deverá ser gerenciado por uma instituição independente do poder público. Por isso a equipe da governadora Ana Júlia estuda a melhor proposta para isso, se através de uma Parceria Público Privada (PPP) ou através de concessão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.