terça-feira, 29 de março de 2011

Solução para o Complexo do Entroncamento

Se você é uma das pessoas que nunca entenderam o que realmente tentaram projetar para o Entroncamento, talvez compreenda agora que na realidade o projeto está totalmente incompleto.
Faltam dois viadutos para que o complexo esteja completo, evitando assim que haja os cruzamentos de veículos em vários pontos do projeto. Apenas isso já resolveria esse grave problema naquele local.
No entanto seria interessante que os sinais em frente do Shopping Castanheira e em frente ao Conj. Costa e Silva, sejam eliminados. É inadmissível que na saída de um túnel, tenha um sinal. Caso contrário, o túnel continuará sem um sentido.


2 comentários:

  1. MARCUS,

    EU,IGUAL Á TODOS QUE PRECISAM TRAFEGAR E PRECISAR PASSAR PELO ENTRONCAMENTO, EM PRIMEIRA MÃO É DE DEVERAS DOSES DE TORTURA, ALÉM DE TESTE A PACIÊNCIA.

    VAMOS ACABAR COM ISSO, ESSA MAQUETE QUE TEM EM SEU BLOG; SERIA A MAIS PERFEITA A SER USADA NAQUELE PERÍMETRO...E O PORQUÊ DO QUE FISERAM LÁ? EU NÃO AGUENTO MAIS MEU IRMÃO!, QUEM DEPENDE DAQUILO, VAI MORRER MAIS CEDO, VAI CONTRAIR MAIS ÚLCERAS E SOBRE STRESS NEM SE FALA. GOSTARIA DE DIVULGAR MEU DESCONTENTAMENTO EM RELAÇÃO A ISSO.

    UM ABRAÇO.

    E SOBRE ÔNIBUS COM AR...SERIA PERFEITO PARA NOSSA REGIÃO, E TALVEZ NÃO FICASSE TÃO CARO ASSIM.

    RIVALDO BARROS.

    rivaldobarros@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário caro Rivaldo Barros.
    Com certeza, você e outros Belenenses vivem um drama diário naquela região. Uma situação que no ponto que está, para ser resolvida de uma vez por todas terá que ter a ação conjunta dos Municípios, do Estado, da Sociedade e da Iniciativa Privada. Além de tudo isso, temos que perder essa mania de pensar pequeno nos projetos elaborados para Belém e a Região Metropolitana. Já vimos que não se tem mais como pensar separadamente esses municípios que formam a RMB. É preciso criar alternativas, que não seja a saída com passagem pelo entroncamento. Mas que sejam projetos que pensem essa região para daqui a 30, 40 ou 50 anos.
    Tenho a mais pura certeza que somente esse projeto apresentado no blog NÃO resolve o problema dos engarrafamentos naquela região. Em breve postarei mais coisas sobre aquela área de Belém, inclusive sobre o Pórtico, que pra mim não irá resolver muita coisa.
    Conto com mais visitas suas no blog, para que possamos realizar esses 'debates', que é sempre bom para a cidade de Belém e para o Estado.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.