sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gol e Webjet: quem perde é o consumidor

Webjet e Gol
O que no início não passava de especulações, foi confirmado pela Gol nesta sexta-feira (8). A Empresa aérea comunicou o fechamento de acordo para compra da Webjet, em um negócio de cerca R$ 311 milhões. A aquisição ainda está sujeita, entre outras condições, às aprovações das autoridades governamentais pertinentes. Segundo a Gol, até a conclusão do negócio, as operações das duas empresas seguirão de forma independente, sem previsão de mudanças estruturais ou de gestão. Juntas, as duas empresas responderão por 40,55% do mercado brasileiro.
A Webjet é mais uma pequena empresa aérea e em crescimento no Brasil, que é adquirida pelas “gigantes”, as quais praticamente transformam o mercado em um duopólio. Com esta negociação, a Gol elimina uma possível concorrente no futuro e o consumidor perde a chance de ter mais opções.
Enquanto isso, a população brasileira continua sujeito a maus tratos nos aeroportos, overbooking, atrasos, preços altos e falta de conforto nas aeronaves das empresas aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.