sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tendas Ibiza Beach Club e Diwali são liberadas em Salinas

Montagem das estruturas
Após muito “barulho”, o IBAMA acabou liberando provisoriamente as obras das tendas Ibiza Beach Club e Diwali Promoções e Eventos, que estavam sendo montadas na Praia do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do Estado e haviam sido embargadas. As liberações foram dadas após os empresários conseguirem junto à SEMA, as requeridas licenças ambientais, tendo as mesmas validades até esta segunda, quando os responsáveis terão que comprovar ao IBAMA, o cumprimento das condicionantes exigidas pela Secretaria Estadual. 
Além do embargo, as empresas responsáveis sofreram multas de R$ 100 mil cada, pois instalaram as estruturas em área de preservação permanente sem licença ambiental e realizar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental. 
Precisamos saber, se o IBAMA continuará a fiscalização pela cidade, haja vista o crescente número de construções de mansões à beira da praia do Atalaia. Não é de se espantar que muitos grandes empreendimentos no local, não tem as devidas liberações ambientais. 
Aliás o principal crime ambiental no Atalaia, a entrada de veículos na praia, ninguém faz questão de lembrar.

2 comentários:

  1. O que seria a praia do Atalaia sem a entrada dos carros?????? Os orgaos competentes nao proibem a entrada de veiculos,pois diminuiria tragicamente o numero de pessoas a passar ferias no 'sal' pois encanto da praia acabaria. E junto com a diminuicao das pessoas, o PIB da cidade iria dimuir tragicamente, acarretando assim muito desemprego na cidade, desde as pessoas que empurram os carros atolados na praia ate os pequenos empresarios que nela existe sofreriam com isso.

    ResponderExcluir
  2. Que desculpa mais furada. Justificar crime ambiental em prol da economia. Cabe ao Estado fomentar outras formas de gerar renda.

    ResponderExcluir

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.