quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arquitetura é uma das dez profissões mais estressantes


A arquitetura ocupa a sétima posição entre as dez profissões que causam mais estresse no ser humano, de acordo com estudo da consultoria de recursos humanos CareerCast realizado em 2011. 
O trabalho mais estressante é o de piloto de avião, seguido pela carreira em relações públicas e pelo executivo de grandes empresas.
A pesquisa foi feita com base em artigos da Associação Psicológica Americana a respeito da carreira profissional em todo mundo. 
Neles se afirma que 70% dos trabalhadores culpam o excesso de trabalho como sua principal preocupação, enquanto 49% atribuem o estresse ao medo de perder o emprego.
As profissões de fotojornalista, apresentador de televisão e publicitário ocupam a quarta, quinta e sexta posição, respectivamente. 
Na sétima posição está o arquiteto, seguido do corretor de bolsa de valores, do trabalhador em emergências médicas e do corretor de imóveis.
A CareerCast também listou as profissões menos estressantes. 
Os trabalhadores menos preocupados são o otorrinolaringologista, seguido do nutricionista e do engenheiro de software. 
O programador de TI ocupa a quarta posição, acompanhado do dentista (quinta), do fonoaudólogo (sexta), do filósofo (sétima), do matemático (oitava), do terapeuta ocupacional (nona) e do quiroprata (décima).

Veja a lista das dez profissões mais estressantes:
1. Piloto de avião.
2. Relações públicas.
3. Executivo de empresas.
4. Fotojornalista.
5. Apresentador de televisão.
6. Publicitário.
7. Arquiteto.
8. Corretor de bolsa de valores.
9. Profissional de emergências médicas.
10. Corretor de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por enriquecer o blog com seu comentário e opinião.